Border Collie, Bozoi

Raças Bichon Frisé, Border Collie e Borzoi

Bichon Frisé

Bichon Frisé

Sua Origem:
Este cão tem origem na ilha de Tenerife Espanha e, conforme se conta foi levado em um navio mercante, indo parar na França e um destes cães foi dado de presente à rainha de França. Mais tarde o Tenerife começou a ser conhecido como “Bichon”, devido ao aspecto de sua pelagem.

Porte:
Pequeno

Características:

Sendo uma raça de cão de fácil convivência, o Bichon Frisé é inteligente e alegre e também são fáceis de ser treinados e não são agressivos. Devido a essas qualidades, é um excelente cão de companhia para crianças e outros cães. Deve-se ter, porém, cuidado com crianças pequenas, uma vez que tendem a reagir quando são muito incomodados. Como são de porte pequeno, eles são bem adaptados a apartamentos, mas precisam de espaço para exercícios de, no máximo 15 minutos por dia.

Por ser alegre e brincalão, o Bichon Frisé se torrnou amado por pessoas de todo o mundo. Sociável mesmo com estranhos e outros pets, ele se dá muito bem com crianças. Gosta muito de brincadeiras, sendo sensível e afetuoso, mas pode latir bastante.

Apesar de seu porte pequeno, o Bichon é um cão muito ativo e necessita de exercícios diários. Ele gosta de bricadeiras dentro de casa ou no quintal ou em passeando de coleira. Ele precisa de escovado a cada 2 dias, a tosa e acerto de corte a cada dois meses. O Bichon normalmente não costuma soltar muitos pelos, mas se ficar com pelo muito longo, esses podem se enroscar. Seus pelos brancos podem ser difíceis de se manter em alguns lugares.

Muitos tutores do Bichon dizem que seua cães aparentam ter orgulho após serem tosados e penteados com o corte típico da raça. São fáceis de se treinar para fazer seu xixi e cocô no local correto.

Border Collie

Border Collie

Origem:
Inglaterra.

Esta cão foi apareceu na Grã-Bretanha, onde foi desenvolvida pelos fazendeiros da região montanhosa entre a Inglaterra e Escócia lá pelo início do século XIX. as primeiras aparições desta raça no Brasil  foi por volta de 1914, mas já existiam alguns exemplares do Border Collie em fazendas de ovelhas no interior do país.

Porte:
Médio

Características:

Especialistas em cães elegeram o Border Collie como o cachorro mais inteligente do mundo, apesar de ter uma aparência exótica, que transmite uma imagem de um cão vira-lata para aqueles que não conhecem o tipo físico desta raça. Por ter a habilidade de cão pastor, ele atua silenciosamente. É cão companheiro, de porte atlético, em uma corrida, consegue ir a uma grande distância em pouco tempo.

Mesmo sendo uma raça nova e pouco divulgada no Brasil, este cão de médio porte, de pelagem não muito longa, tem conquistado muitas pessoas, por causa de seu comportamento tranquilo e responsável, sem jamais ser agressivo. Além do que, ele aprende muito rápido, cão companheiro, convivendo bem com outros cães. Deve-se ter em mente que este cão possui pouca eficiência como cão de guarda.  O Border Collie é elegante, sensível e reservado com estranhos.  Não é um cão para apartamento, pois quando trancado em pequenos espaços, ele se sente triste e solitário.

Borzoi

Borzoi

Origem:
Rússia

Porte:
Grande

Características:

O Borzoi possui velocidade, força e inteligência, características muito valorizadas. O Borzoi era utilizado para a caça ao lobo em um esporte nacional da Rússia, patrocinada pela família real daquele país. Então, foi desenvolvida essa raça de cães rápidos e com resistência para dominar os lobos afim de derruba-los para que o homem pudesse amarra-lo.

Chegando á Inglaterra no século XIX, os lobos não foram mais sua caça, pois se tornou um cão “decorativo” para as elegantes mansões e para exposições caninas, devido a sua beleza natural, com proporções perfeitas e sua musculatura bem desenvolvida, cabeça comprida e estreita, arqueada levemente. Sua pelagem predominante é o branco, sedosa e longa. Sua altura pode variar entre 71 e 79 cm e peso entre 34 3 48 kg. sendo um cão de porte grande, necessita de espaço para poder se exercitar.

Leia Também:
O Cão que Promoveu a Causa dos Direitos do Animas
Os cães podem consumir ovos? 7 coisas que você precisa saber
10 Mandamentos para Quem Deseja Adotar um Pet

share

NOSSO BLOG